Você colhe Aquilo que você Planta ...

É comum vivermos ciclos que se repetem e se repetem e se repetem e se repetem... E não entendemos como as mesmas coisas acontecem em nossas vidas, sempre da mesma maneira e não conseguimos fazê-las acontecer diferente.

Precisamos primeiramente nos conscientizar que Somos os Responsáveis por TUDO o que acontece em nossas Vidas.

Na Filosofia vemos que “nenhum efeito é quantitativamente maior e/ou qualitativamente superior à causa", desta maneira vemos que tudo o que acontece conosco é consquencia de uma ação nossa.

O primeiro passo então é Identificar o que acontece em nossas vidas que não nos agrada e frequentemente acontece. Comumente percebemos os fatos de maneira generalista e não conseguimos atingir as verdades que nos aflingem.

Todas as suas ações refletirão em reações quantitavivamente e qualitativamente iguais as das ações originais, desta maneira, tudo o que você fizer vai retornar de alguma forma para você.

Portanto perceba que os Ciclos da Sua Vida são puramente movidos pelo conjunto de ações que você planta a cada instante. Dizer que o que você colhe não lhe agrada é o mesmo que dizer que o que você faz não lhe dará bons frutos.  

É importante perceber pois nem sempre fazemos coisas cuja intenção é compreendida. Não se trata de intenção apenas. É certo que em um acidente aonde morreram diversas pessoas não existia a intenção de matar porém uma imprudência qualquer gerou o acidente que causou as tais mortes.

É devido pensar nas boas práticas, nas boas ações, no que fazemos e que vai agregar algo especial na vida das pessoas, no que pode transformar positivamente as coisas.

Omita seus conselhos reativos, opiniões destrutivas, idéias “do contra”. Se você não pode proferir algo que vai somar é melhor manter o silêncio.

Plante o Bem, Veja as coisas sempre pelo seu melhor ângulo, Evite falar coisas que possam magoar as pessoas, Compense as boas companhias com a sua Alegria, Preserve o meio ambiente, Cresça com os Desafios, Sorria para as pessoas na rua mesmo quando não as conhece, Agradeça as lições recebidas, Divida seus conhecimentos e Deseje sempre o Melhor para Todos!

Entregue sempre o Melhor de Sua Essência, prepare-se para recebê-la de volta e Seja Feliz!


Sds,



Luis Guilherme Campos Santos

7 comentários:

Mar com Canela disse...

Muito Certo tudo isso. Precisamos parar de criticar e fazer as coisas sem expectativas.

Parabéns pelo texto.

Mila Lopes disse...

Olá Luis!

Adimiro a sabedoria que exala de ti...

Belo seu texto!
Fico com este fragmento:

"tudo o que você fizer vai retornar de alguma forma para você"

Então que façamos coisas boas para recebê-las depois...

Bjinhos

Mila

Marga disse...

Luis,

Como sempre preciso. Adoro refletir o seu ponto de vista, consegue mexer com nossos valores.

Beijos,

Margareth

Anônimo disse...

Lú,

Admiro demais sua inteligência e como consegue transformar tudo isso em tão belos textos.

Bejinhos,

Anônimo disse...

Oi,

Meu nome é Suzana, sou amiga da Marina que estuda com você e ela me indicou o seu blog.

Eu estudo Filosofia, muito legal também.

Adorei os teus textos. Além de muito bem escritos são extremamente profundos e reflexivos, essas coisas que os psicanalistas gostam de fazer com a gente (rsrs).

Parabéns e Sucesso!

Suzana

thatiane disse...

Luis,

Mais uma vez Fantástico!

Beijos,

Thati

disse...

Oi Lú,
Muito certo isso... o problema está só em identificar aqueles comportamentos que já são tão repetitivos que nem sabemos mais porque os começamos... e mudá-los!

Bj!